quinta-feira, 17 de junho de 2010

Flávio Dino: 'Roseana tem a camisa e eu os militantes'


No páreo contra a família Sarney pelo governo do Maranhão, o deputado Flávio Dino (PCdoB) desdenhou da decisão da Executiva Nacional que impôs ao PT regional apoio à reeleição de Roseana Sarney.

“Tenho 80% do PT mobilizado em torno da minha candidatura. O que aconteceu foi apenas uma imposição cartorial. A Roseana fica com a camisa e eu com os militantes”, disparou Dino momentos antes de participar da Convenção Nacional do PCdoB que anunciará apoio à candidatura de Dilma à sucessão de Lula.

Para Dino, o acordo feito com a cúpula nacional do PT, demonstra uma certa decadência da família Sarney.

“Eles estão desesperados porque é a última eleição de um império, a oligarquia Sarney está no seu fim”, ressaltou.

O parlamentar também comentou sobre a greve de fome realizada pelo deputado Domingos Dutra (PT-MA) juntamente com Manuel da Conceição, 75 anos de idade, líder camponês no Estado e um dos fundadores do PT.

“Já fiz apelos para eles pararem. É um gesto válido, mas desumano”, disse Dino.

Desde a última sexta-feira (11), Dutra e Manuel protestam, no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, contra a decisão da cúpula nacional do PT. Ambos estão apenas à base e água e água de coco.

Siga o Blog do Noblat no twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.