sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Câmara Municipal abre as portas para o ‘Empoderamento das Mulheres Caxienses’
da ASCOM/Pref. Caxias
Uma sessão solene na Câmara Municipal de Caxias, realizada na noite da última terça-feira (7), simbolizou a luta das mulheres pelos seus direitos e a participação do público feminista na elaboração e gestão de políticas públicas. A iniciativa fez parte do curso de Empoderamento das Mulheres, promovido durante seis meses pela Secretaria Municipal da Mulher em conformidade com a Secretaria Nacional da Mulher.
A Sessão foi presidida pela vereadora Thaís Coutinho, única mulher integrante da atual legislatura do parlamento caxiense. Também fizeram parte da Mesa, Ana Lúcia Ximenes, Secretaria Municipal da Mulher e Fátima do Brejinho, representando a Secretaria de Planejamento.
Entre as convidadas; representantes de diversos segmentos da sociedade caxiense, professoras, empresárias, líderes comunitárias entre outras.
A sessão transcorreu conforme manda o regimento interno da Câmara Municipal, e tudo que foi deliberado será encaminhado aos vereadores para que possam tomar conhecimento das reivindicações e propor Requerimentos e Leis específicas para cada solicitação.
Durante o discurso, Thaís Coutinho, ressaltou o papel da mulher na sociedade moderna. “É momento de lembrarmos nossas lutas e vitórias. O empoderamento da mulher não se limita a comemorações, mas é um tempo de reflexão sobre quais os próximos passos que devemos tomar dentro de uma sociedade cada vez mais flexível às mudanças de conceitos”, afirmou.
Ao usar a Tribuna da Casa, a secretaria municipal da mulher também enfatizou as conquistas feministas nas diversas áreas de atuação, a exemplo da política, gerenciamento de grandes empresas e na contribuição para a descoberta importantes na área da ciência e tecnologia. “Precisamos continuar essa marcha em busca da igualdade perante os homens. Esse curso nos abre novos horizontes, reforçando o que todos já sabem: a mulher tem um papel importante no desenvolvimento desse País”, finalizou.
Ao final da Sessão Solene uma lista de reivindicações foi entregue à vereadora Thais Coutinho; dentre elas: a criação de uma Fanfarra Feminina na cidade, a definição de 27 de novembro como o dia da História de Caxias e a adesão por parte do Executivo de planos de saúde que possam contemplar as servidoras municipais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.