segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Acidente mata 16 pessoas em pré-Carnaval em Minas Gerais

Cabo de alta tensão se partiu e caiu sobre trio elétrico durante festa na cidade de Bandeira do Sul


Pelo menos 16 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas, neste domingo, depois que um cabo de alta tensão caiu sobre uma multidão que participava de uma festa de Carnaval na cidade de Bandeira do Sul, a 443 km de Belo Horizonte (MG), segundo um porta-voz da Polícia.

A tragédia aconteceu por volta das 18h30 na Praça Nossa Senhora Aparecida, a principal da cidade, onde ocorria o 6º Carnaband, com trio elétrico percorrendo as ruas do município. Era o último dia do evento pré-carnavalesco, que começou na sexta-feira.

Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), uma serpentina metalizada foi jogada em um cabo transmissor de energia. O ramal entrou em curto, caiu no chão e atingiu o trio elétrico. Algumas pessoas que estavam em cima do veículo foram jogadas no chão; outras, eletrocutadas. O cabo atingiu ainda foliões que dançavam na rua.

As vítimas foram socorridas aos hospitais de Bandeira do Sul, Botelhos, Campestre e Poços de Caldas. O Corpo de Bombeiros ainda não divulgou o número oficial de feridos, mas sabe-se que há dezenas de adolescentes e pelo menos cinco estão internados em estado grave.

Com o acidente parte da cidade de cerca de 6 mil habitantes ficou sem energia por seis horas. O caso é investigado pela delegacia local.

*Com informações das agências EFE e Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.