segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PREFEITO LANÇA PROJETO DE CONSTRUÇÃO DA 1ª. ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DA ZONA RURAL.


Da ASCOM/SAAE por Cleuton Menezes

No sábado (26.02) foi inaugurado o mais novo sistema simplificado de abastecimento de água do povoado Engenho D’Água. Com a presença da Deputada Cleide Coutinho, do Prefeito Dr. Humberto, dos vereadores Catulé e Ximenes, assessores da prefeitura, lideres comunitários, secretários municipais e da população em geral, foi entregue sistema composto por poço tubular de 60 metros com vazão de 10.000 litros/hora, reservação de 60.000 litros e 800 metros de adutora de 60 milímetros. O novo sistema vai auxiliar a outro sistema já existente na região, elevando a pressão da rede de distribuição.
1ª. ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DA ZONA RURAL – O prefeito Humberto Coutinho na oportunidade lançou o projeto de construção da 1ª. Estação de Tratamento de Água da Zona Rural. O poço agora inaugurado é parte integrante de um sistema de produção híbrido (múltiplo) que será abastecido por fontes de água de subsolo (sistemas simplificados, poços) e de superfície (riacho) que será a 1ª. Estação de Tratamento de Água da Zona Rural, a do povoado Engenho D’água. A previsão é para que a estação atenda, há longo prazo, todas as demandas de água potável do povoado e adjacência. Na localidade são 238 ligações domiciliares, cerca de 1.200 cidadãos com água de qualidade em suas residências. A água de subsolo da região tem um problema de alto teor de cloreto de sódio, carbonato de cálcio e magnésio, que não afeta a saúde da população mas deixa o líquido com um pequeno sabor salobro. Poço perfurado em outra administração foi interditado por esse motivo mas com a construção da estação de tratamento de água (ETA) este problema será solucionado. Segundo o prefeito Dr. Humberto Coutinho, a construção da estação de tratamento de água do povoado Engenho D’Água, marca um novo momento nas políticas públicas para o saneamento básico da zona rural do município de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.