quarta-feira, 9 de junho de 2010

DEM PODE NÃO COLIGAR COM PMDB DE ROSEANA

O secretário-geral do DEM no Maranhão, o ex-secretário Ricardo Guterres (Assuntos Estratégicos), afirmou agora há pouco a um grupo de jornalistas na Assembleia Legislativa que o partido só aguarda a decisão do PT para definir um possível apoio à governadora Roseana Roseana Sarney (PMDB).

Segundo Guterres, o presidente nacional da legenda Rodrigo Maia (RJ) e o local Clóvis Fecury, tiveram uma reunião ontem para tratar do assunto. “O DEM só vai decidir essa questão após a decisão do PT. Se o PT ficar neutro, como parece que vai acontecer, não tem porque o DEM não participar da coligação. Se o PT fechar com o PMDB no Maranhão fica mais difícil”, disse ele.

Citando Rodrigo Maia, o ex-secretário contou que o presidente nacional precisará de uma justificativa junto à cúpula do PSDB e dos próprios colegas de Executiva para explicar o porquê do DEM estar participando de uma aliança com os dois partidos que faz oposição nacionalmente. “Se não tivermos espaço na chapa majoritária, qual o argumento que ele (Rodrigo Maia) vai usar”, questionou.

De acordo com Guterres, existe uma possibilidade do DEM não coligar com o PMDB: caso os peemedebistas fechem mesmo com os petistas. “O DEM está fazendo tudo para não intervir no Maranhão”, declarou.
Do Blog do Décio Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.