quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Braide diz que governo vai liberar R$ 2,5 milhões em emendas


O Governo do Estado do Maranhão vai liberar R$ 2,5 milhões do Orçamento do poder Executivo para exercício de 2010, para todos os 42 deputados com assento na Assembleia Legislativa.


As emendas serão distribuídas, obrigatoriamente, da seguinte forma: 30% para a saúde, 10% para a infra-estrutura e 70% com recursos livres para projetos nas bases eleitorais dos deputados.


Foi o que anunciou hoje (terça-feira, 10) o relator do projeto do Orçamento, deputado Carlos Braide (PDT). Os detalhes serão definidos amanhã (quarta-feira, 11), depois da sessão ordinária, durante reunião com os deputados.


Segundo Braide, todos os anos o Orçamento do Governo do Estado era aprovado da mesma forma, que era encaminhado à apreciação do poder Legislativo estadual.


Mas, depois de entendimentos de lideranças partidárias, a governadora Roseana Sarney (PMDB) resolveu acatar as emendas de todos os deputados, independentemente de partidos políticos e ideologias.


O projeto de Orçamento do Governo do Estado para ao exercício de 2010 entra em pauta na próxima semana. A matéria define, basicamente, os gastos do poder Executivo em todos os setores administrativos do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.