terça-feira, 6 de outubro de 2009

MARANHENSE DE MIRADOR É CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA



A história política do Maranhão soma em seus capítulos quatro nomes de políticos maranhenses que já estiveram envolvidos, nos últimos 25 anos, nas disputas pelo mais alto cargo político do executivo nacional. Foram dois candidatos a vice-presidentes da República, José Antônio Almeida (vice de Garotinho em 2002) e Gardênia Gonçalves (vice de Esperidião Amin em 1994), uma pré-candidata, Roseana Sarney (pelo extinto PLF, esqueceu a candidatura em razão do escândalo Lunus na empresa da família) e um presidente, José Sarney (1985-1990), guindado ao posto pela fatalidade da morte do titular, Tancredo Neves.

Livre às críticas quanto aos posicionamentos políticos e direcionamentos partidários, personagens maranhenses, em contextos distintos estão taquigrafados na política nacional. Nas eleições de 2010, mais um maranhense será presidenciável: Oscar Silva, lançado como pré-candidato pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

Nascido em Mirador, interior do Maranhão, aos 54 anos, Oscar Silva migrou em setembro de 1961, para a cidade de Imperatriz, segunda maior do estado, onde viveu até os 17 anos de idade, quando então foi mandado pela mãe para a capital federal para estudar. Morou com a única irmã em Brasília sob as bênçãos da mãe interiorana e já viúva, que preferiu ver o filho longe a tê-lo sem perspectiva por perto. “Tive muita dificuldade de conseguir emprego, fui dispensado do Exército por ser arrimo de família e comecei a trabalhar numa empresa como apontador e depois como vendedor, fui datilógrafo e em 1978 passei no concurso do Banco do Brasil, onde fui funcionário por 14 anos”, lembra Oscar Silva.

Em 1982, já formado em Direito pela Universidade do Distrito Federal foi contratado como professor pela mesma faculdade, onde lecionou por oito anos até ser contratado pelas faculdades integradas do Distrito Federal. Em 1995 com a morte da mãe passou a se dedicar exclusivamente ao escritório de advocacia construído desde 1983). Casado, pai de quatro filhos, já avô de um neto, Oscar Silva é o pré-candidato a presidência da República.
por:Kássia Brito
O Imparcial

Um comentário:

  1. Nos miradorenses precisamos conhecer mais sobre você e saber verdadeiramente se voÇe irá batalha para
    o progresso de mirador...
    que tal começar visitando o site de mirador, lá você irá saber em que estagio de desenvolvimento a cidade se encontra.
    http://www.miradorma.com.br

    ResponderExcluir

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.