terça-feira, 5 de outubro de 2010

DEP. CLEIDE COUTINHO FAZ DISCURSO DE AGRADECIMENTO NA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA


Com um discurso brilhante e emocionante, a Deputada Dra. Cleide Coutinho usou a tribuna da Assembleia Legislativa para agradecer a todos os seus eleitores, município por município onde foi votada, além de dar destaque aos líderes que a apoiaram nesta eleições e que deram a ela a releição com quase 50 mil votos.
A deputada Cleide Cleide citou uma frase do escritor Fernando Sabino em seu discurso, onde o escritor diz que "Se no fim não deu certo, é porque não chegou ainda o fim", referindo-se a não eleição de Flávio Dino para o Governo do Estado.
Abaixo a íntegra do discruso da Deputada Cleide Coutinho:
Senhor Presidente, membros da Mesa, deputados, imprensa, funcionários, tenho certeza de que não só eu, mas a maioria dos colegas deputados esteve ausente nessa jornada que foi a campanha eleitoral, porque o Maranhão é grande, as distâncias são enormes e a locomoção é bastante difícil pelas estradas, inclusive pela própria distância, enfim, a campanha ocupa muito tempo, mas tenho certeza de que nós agora estaremos voltando para retornar ao nosso trabalho. Parabenizo os colegas que foram reeleitos, assim como eu, e digo aos que não lograram êxito que eu recebi uma frase quando a gente viu que o Flávio Dino tinha perdido, uma frase do Fernando Sabino que gostei muito, deputado Domingos, que diz assim: “Se no fim não deu certo, é porque não chegou ainda o fim”. Então, todos aqueles que não lograram obter a vitória nesta eleição, com certeza pelo aprendizado que tiveram e pela força de vontade, vão ter caminhos diversos e é só trilhar, confiar e trabalhar, que no fim com certeza tudo dará certo. Estou aqui hoje e tenho certeza de que os colegas todos farão a mesma coisa para agradecer. Agradecer a Deus que me permitiu mais uma vez ser eleita, mas eu quero agradecer a um grupo importante que é um grupo que o meu prefeito, Humberto Coutinho, lidera. Dentro desse grupo não é só o prefeito Humberto Coutinho, é o vice-prefeito Júnior Martins, são os vereadores, são lideranças importantes da zona rural, lideranças da zona urbana. E esse prefeito, esse grupo de Humberto Coutinho, me fez a mais bem votada em Caxias com 50% dos votos dados para deputado estadual, a primeira mais bem votada na cidade de São Domingos. Eu agradeço ao prefeito Kleber e à sua esposa Núbia que, numa prova de coragem e de respeito aos compromissos assumidos, mesmo votando com a governadora Roseana, me apoiaram. E isso foi feito em palanque de maneira clara, o que eu achei muito bonito, e é por isso que o prefeito Kleber tem lá na cidade de São Domingos mais de 90% de aprovação da comunidade. Também o grupo do prefeito Humberto Coutinho me fez a mais bem votada em Tuntum. Olha, senhores jornalistas e meus caros colegas, em Tuntum, o prefeito estava contra o nosso grupo. Eu sei que vários colegas aqui, vão ter prefeitos que receberam benefícios, e que viraram as costas, e eu digo a vocês, que Tuntum foi um desses, mas pelo trabalho que o grupo do prefeito Humberto Coutinho já fez como deputado naquela cidade, eu fui realmente a mais bem votada mesmo contra a vontade do prefeito e do Tema. Também fui a mais bem votada em Parnarama, que é outra cidade cujo prefeito não me apoiou, mas eu tive a ajuda do meu grupo, do Humberto Coutinho, e ajuda importante do ex-prefeito David Carvalho que realmente fez um serviço belíssimo naquela cidade e que por isso merece o respeito de todos. Se não bastasse, eu fui a segunda mais bem votada em São Mateus, Pedreiras e Santa Filomena. Agradeço aqui ao Miltinho de São Mateus, agradeço aqui ao Dr. Edilson de Pedreiras, agradeço a Barelinha de Santa Filomena. Em Paraibano, agradeço ao ex-prefeito Zequinha. Em Sucupira, ao Júnior que me ajudou. Em Colinas, ao Dr. Antonio Carlos. Em Matões, também nós tivemos votação. A Suely e o Rubens Júnior também me ajudaram, além de Senador Alexandre Costa que teve o Dr. Orlando. Quero, neste momento, dizer que a Dona Nice Lobão nos ajudou muito, e o povo de Caxias soube reconhecer, haja vista, deputado Lima, que lá em Caxias a deputada Nice Lobão foi a segunda mais bem votada do Maranhão. Ela teve 11.000 votos em São Luís, que é a sua cidade de origem, e em Caxias mais de 10.000 votos, o que muito me honra porque ela realmente e o senador Lobão tiveram expressiva votação em Caxias, já que vinham ajudando Caxias antes das eleições. E eu passei para meu povo e o povo entendeu o valor que esses dois políticos têm e foi assim que lá eles receberam a recompensa em votos. Quero aqui dizer, com muito orgulho, que o grupo Humberto Coutinho deu a Flávio Dino a vitória lá em Caxias, e isso é muito importante porque nós queríamos mudança. Mas quero terminar as minhas palavras dizendo que eu fui a 9ª Deputada mais bem votada do Estado e a primeira da minha coligação. E eu quero fazer um apelo à governadora reeleita para que cumpra o que prometeu na sua campanha, que é governar e cuidar bem das pessoas, que é governar e não ver partidos, que é governar e fazer o bem para o povo. Vou ficar atenta e a primeira cobrança a Roseana Sarney é se ela vai realmente governar cuidando das pessoas, cuidando do povo, sem olhar partidos e olhando a necessidade do nosso povo. Muito obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.