segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Moto Club bate Sabiá e volta a elite maranhense

do Jornal Pequeno
Acabou o drama rubro-negro. O Moto Club está de volta à elite do futebol maranhense. E o melhor, pela porta da frente, sem necessidade de nenhuma virada de mesa. Como diria Benito de Paula "tudo está no seu lugar". O Papão só precisava de um simples empate, mas diante da sua grande torcida venceu o Sabiá, de Caxias, por 2 a 0, na noite de sábado passado, no estádio Nhozinho Santos, conquistou o 2º turno da Segundona Maranhense e o seu retorno a 1ª divisão, a partir de janeiro de 2011.

O Moto agora vai decidir o título da 2ª divisão com o Cordino, campeão do 1º turno. Serão dois jogos, o primeiro em Barra do Corda, n quarta-feira (24) e o segundo, em São Luís, no sábado (27). O Papão foi rebaixado no início de 2009 e disputou a 2ª divisão no 2º semestre do mesmo ano, com o aval da Federação e de todos os clubes, mas a competição acabou em lambança e o Tribunal mandou fazer uma nova Série B (este ano), apenas com Santa Quitéria, Viana e Chapadinha.

O Moto teve que disputar a 2ª divisão de 2010. Perdeu o 1º turno para o Cordino, de Barra do Corda, onde teve tudo para ganhar, mas perdeu a ser derrotado pelo Americano (2x1). Reformulou o time, trouxe novo técnico. Venceu os três jogos e adquiriu dentro de campo o direito de retornar a 1ª divisão exatamente no lugar do Viana, um dos protagonistas do maior escândalo já visto no futebol maranhense. Com o Papão na elite, voltam os grandes clássicos, especialmente o Moto x Sampaio. Os gols foram marcados por Gilson, aos 3 minutos, do 2º tempo e Israel, aos sete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.