sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dep. Cleide torce pela construção de hospital em Caxias


A deputada Cleide Coutinho (PSDB) disse, nesta quarta-feira (27), que ela e o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), torcem para que o programa “Saúde é Vida”, lançado pelo governo do Estado, “dê certo e todas as cidades recebam os seus benefícios”. O programa, de acordo com o governo, prevê a construção de 65 hospitais e a modernização de outros em 19 meses, ao custo de R$ 350 milhões.

A parlamentar afirmou que está esperando que o programa cumpra, em particular, o compromisso de finalizar a construção do Hospital Universitário, em Caxias. “Se a objetivo é trazer o bem-estar para o povo, o sentimento é torcer e ajudar no que for possível o governo do Estado na execução do programa, porque o atendimento à população é maior do que qualquer filiação partidária”.

Com o discurso, Cleide Coutinho disse que queria “externar a esperança de que o programa Saúde é vida” venha a sair do papel. “O nosso objetivo é o melhor para a sociedade”

Cleide Coutinho lembrou que o então governador José Reinaldo Tavares (PSB) iniciou a reforma no prédio em que foram instaladas as faculdades de medicina e enfermagem, obras que foram continuadas pelo governo Jackson, com a instalação de mais salas e laboratórios.

A deputada contou que agora vai ser concluída a primeira turma do curso de medicina e duas de enfermagem já foram finalizadas. A parlamentar frisou que os formandos não se sentem inferior aos outros profissionais de outras faculdades, mas disse que a finalização do Hospital Universitário precisa ser prioritária.

“Faltava a conclusão definitiva do hospital universitário e é essa promessa que vi no programa que enche nossos corações de alegria, porque, além de campo de estudos, vai atender as populações de várias cidades vizinhas”, disse Cleide Coutinho.

Ela afirmou que a prefeitura mantém três hospitais, todos superlotados, por conta de atender pacientes vindos de todas as partes. A parlamentar alertou, no entanto, que além da construção de prédio, os hospitais precisam ser equipados.

Cleide Coutinho lembrou que o então governador José Reinaldo Tavares (PSB) iniciou a reforma no prédio em que foram instaladas as faculdades de medicina e enfermagem, obras que foram continuadas pelo governo Jackson, com a instalação de mais salas e laboratórios.

por Waldemar Têrr
Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.