sábado, 1 de agosto de 2009

CARTA AO DR. PÊTA (JORNAL PEQUENO): FALTA DE SENSIBILIDADE DO SECRETÁRIO RICARDO MURAD PODE MATAR RECÉM NASCIDOS EM CAXIAS

Dr. Pêta, bom dia;
É incrível a falta de sensibilidade dos auxiliares da governadora Roseana Sarney, a começar pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad. Tudo leva a crer que as perseguições políticas voltaram ao nosso estado com todo vapor. Não bastasse a sua ação ditatorial em destituir toda a diretoria do Conselho Estadual de secretários municipais de saúde, nomeando – a seu estilo “posso, mando e faço” – uma diretoria que ele possa manipular, agora vira sua artilharia pesada contra Caxias, que é um modelo a ser seguido em administração pública, e retira mais de R$ 300 mil da manutenção da UTI neonatal da maior e melhor equipada maternidade pública do estado, causando assim um verdadeiro alvoroço na população pelo risco que crianças recém nascidas correrão em não poder contar com esta UTI por conta da retirada dos recursos de sua manutenção. É muita falta de sensibilidade de um cidadão deste que se diz defensor dos interesses do estado. Proibir o atendimento a crianças recém nascidas que precisem de uma UTI neo natal super equipada com equipamento de última geração e conduzida por profissionais gabaritados e acima de tudo humanos é simplesmente um crime, que as autoridades, principalmente o Ministério Público, deve punir exemplarmente o responsável. Com este corte no repasse dos recursos que por lei são garantidos à UTI neo natal da Maternidade Carmosina Coutinho em Caxias muitas crianças correm o risco de morte. E de quem é a culpa? Quem são os responsáveis? Quem é o todo poderoso que está fazendo da saúde um ninho seu? A governadora Roseana tem de tomar as providências cabíveis. Se tem medo do ‘trator’, que lhe entregue o governo e saia dele pra não ser a grande culpada pelo holocausto infantil em Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.