terça-feira, 19 de outubro de 2010

DEPUTADA CLEIDE COUTINHO HOMENAGEIA MÉDICOS PELA PASSAGEM DO SEU DIA



A Deputada Estadual Cleide Coutinho discursou ontem, dia 18, na Tribuna da Assembleia Legislativa sobre o dia do Médico.

A Parlamentar destacou a felicidade que sente por ser médica, também lembrou dos colegas deputados que são médicos Arnaldo Melo, Stênio Rezende, ambos do PMDB, e Antônio Pereira (DEM).

Para Cleide é uma grande felicidade falar sobre o dia dos Médicos, só não é maior porque a falta de reconhecimento da classe por parte do Poder Público, Municipal, Estadual e até do Federal. Ela lembrou que são profissionais que não têm planos de cargo e carreira, são jogados no interior sem nenhuma base, nenhuma sustentação e que, mesmo assim, lutam e salvam vidas, pois se orgulham do trabalho que executam.

Segundo ela, no Brasil não falta médico, e sim vontade política. “Temos um médico para cada 578 habitantes, nos Estados Unidos, existe um médico para cada 411 habitantes”, disse.

Destacou também que a população do Brasil só cresceu 12% e o número de médicos apenas 27%. “É preciso que tenhamos valorização, condições de trabalho. É preciso que tenhamos estrutura e recurso tecnológico de saúde, pois não dá para fazer sem investimento e sem custeio”. Defendendo assim programas de interiorização dos médicos.

Lembrou que não adianta acontecer o que vem acontecendo no Maranhão que tem programado 76 hospitais, mas só dois ou um foi inaugurado. Com que recursos as Prefeituras terão para manter esses centros hospitalares? Questionou.

A Deputada concluiu seu pronunciamento esperando que as promessas feitas pelo governo do Estado sejam cumpridas e que realmente cuidem bem do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.