terça-feira, 19 de outubro de 2010

DOUTORA CLEIDE, A DEPUTADA DE 102 MUNICÍPIOS

Do site: CNCAXIAS
Por: Mano Santos

A deputada estadual Cleide Coutinho foi reeleita no último dia 3 de outubro com uma expressiva votação de 49.153 votos, que lhe garantiu mais quatro anos na Assembléia Legislativa. A parlamentar terminou o pleito na nona posição, entre os candidatos mais votados em todo o Maranhão e recebeu votação em 102 municípios maranhenses.

Além de vencer a eleição em Caxias, seu maior reduto eleitoral com 25.557 votos, Doutora Cleide saiu vencedora em outras três cidades: Parnarama com 2.693 votos, São Domingos do Maranhão com 6.858 votos e Tuntum com 4.158 votos.

A deputada reeleita, também alcançou uma boa votação em outros quatro municípios: Santa Filomena do Maranhão, com 515 votos, Pedreiras com 724, Senador Alexandre Costa com 819 e São Mateus do Maranhão onde conquistou 2.013 votos, sendo ela, nessas quatro cidades, a segunda mais bem votada.

Doutora Cleide ainda teve votação expressiva também em Paraibano com 1.149 votos e Sucupira do Norte com 621 votos, sendo ela, a terceira mais votada nestas duas cidades.

Na região dos Cocais, Cleide Coutinho foi bem votada em Matões com 801 votos, Aldeias Altas com 327, Colinas 875 e São João do Sóter com 242 votos.

Na capital do Estado, Cleide Coutinho obteve 306 votos. Na região metropolitana da ilha de Upaon-Açú, ainda foi votada nos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

Mesmo em municípios onde Doutora Cleide não concentrou sua campanha, ainda assim seu nome foi lembrado nas cidades de Maranhãozinho, Rosário, Sucupira do Riachão, São Vicente Férrer, Anajatuba, Bacurituba, Buriticupu, Conceição do Lago-Açú, Fernando Falcão, Jatobá e Itaipava do Grajaú. No geral, a deputada, agora reeleita, recebeu votação em 47% dos municípios maranhenses. Na apuração das urnas, Doutora Cleide alcançou 49.121 votos, somados aos 32 votos da legenda PSDB, o que totalizou 49.153 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.