quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sabiá estréia com vitória na Segundona do Maranhense

por Mano Santos

Em dia de estréia na Série B do Campeonato Maranhense, o Sabiá teve atuação convincente e venceu o Americano de São Luís por 1 a 0 neste sábado (9/10), no Estádio Duque de Caxias. O atacante Sharlinson foi o autor do único gol da partida.
Embora a atuação tenha sido boa, a torcida auriverde assistiu a um jogo bastante equilibrado. O público não foi divulgado, mas estima-se que mil e quinhentas pessoas tenham prestigiado o primeiro jogo do representante de Caxias no Estadual.
Com a vitória, o Sabiá ficou na liderança provisória da competição junto com o Cordino que tambem estreou e goleou o Chapadinha por 6 a 1, ambos com três pontos. Já o Americano tentará reabilitação na rodada seguinte, semana que vem, em São Luís, diante do Moto Club.

O jogo

O time da casa começou bem a partida, buscando pressionar. Assim, teve a chance de abrir o placar aos três minutos, em jogada individual de Luca Tony. Bem colocado, Laerte espalmou pela linha de fundo.
O Sabiá abriu o placar alguns lances depois. Aos dezesseis minutos, Sharlinson recebeu a bola na intermediária, passou pelo zagueiro e mandou um chute cruzado no canto esquerdo; 1 a 0.
Ainda na primeira etapa um susto: o atacante Ceará recebeu uma forte pancada na cabeça numa dividida de bola com o zagueiro Pepeta, ficou inconsciente por dois minutos, teve que ser substituído e foi levado ao Hospital para um exame mais detalhado, mas depois de medicado passa bem.
Pelo lado do Americano, boa chance mesmo só no segundo tempo. Joãozinho de cabeça, livre de marcação, mandou a bola pra fora.
O Sabiá buscava valorizar a posse de bola. As principais jogadas saiam dos pés de Cleitinho e ou de Ivan, pelo meio campo, o que resultou em outras duas chances de gol; uma com o próprio Ivan e a outra com Sharlinson.
Mas a retranca adversária era páreo difícil. As coisas não mudaram em nada, e o placar terminou mesmo em 1 a 0 para o time da casa.

FICHA TÉCNICA
SABIÁ – Fagner, Barata, Daniel, Junior e Ricardinho (Balinha); Serginho, Ivan, Cleitinho (César) e Sharlinson; Ceará (Sandro) e Luca Tony. Técnico: Zezé Tiúba.
AMERICANO – Laerte, Juninho, Dartian (Zidane), Pepeta e Tiago; Batata, Fernando, Gigi e Macaxeira (Igor); Joãozinho e Tiago Costa (Rodrigo). Técnico: Leandro Lago.
Árbitro: Ronildo Villar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.