quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Prefeitura de Caxias promove concurso de iluminação de Natal




ASCOM/Prefeitura de Caxias

Para premiar os caxienses que também se preocupam em promover o clima natalino, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza a quinta edição do concurso de iluminação natalina. A programação está dentro da campanha ‘Caxias - Natal de Luz’ e as inscrições estarão abertas de 13 a 20 de dezembro.

De acordo com o projeto podem participar do concurso residências, condomínios residenciais (horizontal e vertical) e estabelecimentos empresariais (lojas, clínicas e escritórios) que fizerem a melhor decoração de Natal. Há exceção de hotéis e estabelecimentos empresariais situados no Centro Comercial da “Princesa do Sertão”.

As inscrições podem ser feitas na própria Secretaria Municipal de Cultura, localizada no Centro de Cultura, na Praça Pantheon. Os interessados devem providenciar cópias de documentos pessoais e comprovante de residência. A participação é gratuita.

A visita da comissão julgadora será feita em data ainda a ser divulgada pela Secretaria de Cultura. O valor da premiação também ainda não foi divulgado. Os vencedores serão conhecidos entre os dias 23 e 27 de dezembro.

Segundo a Secretária de Cultura, Valquíria Fernandes, o concurso busca incentivar a confraternização da comunidade durante as comemorações do Natal e estimular a ornamentação da cidade. “Além disso, vamos movimentar a economia local, tendo em vista o aumento da circulação de pessoas no comércio local em busca da compra de ornamentos de época”, conclui.

Como parte da Campanha ‘Caxias - Natal de Luz’, o prefeito Humberto Coutinho autorizou a ornamentação de prédios e logradouros públicos, com lâmpadas pisca-pisca, dando um colorido especial e diferenciado nas praças do centro de Caxias, além de Prefeitura, Secretarias e órgãos vinculados.

Na Praça Pantheon, foi erguida pelo terceiro ano seguido, a Casa do Papai Noel, que durante o período de festas estará de portas abertas para receber as crianças e adultos, desejando aos caxienses um Natal de Paz e um 2011 de prosperidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.