terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Empresariado reage à onda de violência na cidade de Caxias-Ma e promove reunião para debater o tema.

Julimar Silva - Repórter do www.debatedemocratico.com.br

A reunião ocorreu na área externa do hotel alecrim em Caxias-Ma na noite final da tarde desta sexta feira. Em pauta a discussão em torno da problemática da segurança pública na cidade. Segundo empresários, os constantes assaltos têm preocupado a segurança de quem deseja ganhar a vida honestamente trabalhando. Na reunião estiveram representados: O poder executivo municipal que enviou o Vice-Prefeito, Polícia Militar, Policia Civil, CDL, Sindilojas, Juízes, Polícia Federal, OAB, Departamento Municipal de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Tutelar e etc.


Dentre os assuntos levantados pelos responsáveis pela Policia Militar Coronel Porto e o Delegado Regional de Caxias-Ma Celso Rocha, a falta de efetivo policial e viaturas impede um trabalho mais ostensivo e investigativo com mais intensidade na cidade. A frota de carros antiga segundo eles é um fator que diminui a atuação das forças policiais. Mesmo com um contingente reduzido, os policiais ainda fazem um trabalho que acaba sobrecarregando os poucos profissionais que existem, impedindo o trabalho preventivo.


No final da reunião, uma comissão de 15 pessoas foi formada com integrantes que representam o empresariado e as forças policiais para que possa ir a são Luis reivindicar mais investimento do governo do Estado em viaturas e outros equipamentos que possa permitir às polícias militar e civil realizarem um melhor trabalho na cidade.


Alguns empresários levantaram questionamentos que podem indicar a falta a falta de investimento na polícia civil e militar de Caxias-Ma no governo Roseana. Um dos motivos citados foi o de que o prefeito de Caxias-Ma não faz parte do grupo que pertence a governadora. A falta desse relacionamento dos governos municipal e estadual estaria implicando em mais violência nas ruas em razão dos parcos investimentos no setor da segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.