quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

GOVERNO INICIA VINGANÇA CONTRA DEPUTADOS

Parlamentares estão ameaçados de cassação e
Roseana veta reajuste do repasse da Assembléia

Como eu disse “O Império se esfaqueia”. Menos de 24 horas depois da eleição na Assembléia, decisão das executivas do PR e do PSL, partidos presididos pelos roseanistas roxos Sérgio Tamer e Chico Carvalho, ameaça os mandatos dos deputados Raimundo Louro, Jota Pinto e Edilson Araújo, conforme divulgou o blog do jornalista Décio Sá. De acordo com jurisprudência firmada do Supremo Tribunal Federal, os mandatos parlamentares pertencem aos partidos e não aos indivíduos. Chico Carvalho e Sérgio Tamer exigem que esses parlamentares se submetam a um vexame: ou se alinham ao chamado “bloco roseanista” na Assembléia, ou eles pedem na Justiça os mandatos dos parlamentares. Esse tipo de coação será estendida a outros deputados do chamado “Bloquinho”, é só aguardar.

Submeter os deputados a esse tipo de vexame não é o único ato de vingança de Roseana Sarney. Quando todos tinham a certeza de que Ricardo Murad ou outro qualquer candidato do governo seria presidente da Assembléia, foi aprovado um aumento no orçamento do Poder Legislativo, elevando o repasse de R$ 180 milhões para R$ 200 milhões. A governadora já vetou o aumento do repasse. E quer obrigar os deputados a aprovarem o veto, votando contra eles mesmos. A intenção só pode ser a de desmoralizar o Poder Legislativo que hoje se ufana de independência.

Na Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, a prefeita Irene Soares, candidata a 1ª vice-presidente, foi obrigada a retirar seu nome da chapa do prefeito Zé Mário. Roseana não quer o vexame, mesmo que aparente, de outra derrota, embora ela sirva de consolo ao cunhado Ricardo Murad.

E isto é só o começo. Os deputados do “Bloquinho” vão sentir na pele o peso da mão de ferro da todo-poderosa Casa Civil do Governo do Estado. Vingança é o que mais se respira hoje no Palácio. E eles não acham que é um prato que se come frio.

Por JM Cunha Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.