segunda-feira, 25 de abril de 2011

PARA A FAMÍLIA SARNEY NO MARANHÃO BABAÇU ABUNDA



O Projeto de Lei de autoria do Deputado Stênio Resende que autoriza a derrubada das palmeiras de babaçu em áreas urbanas, coincide com as reclamações das construtoras quanto ao valor dos terrenos nas regiões centrais . Para se ter a idéia do interesse dos empresários da construção, desde 2009 o Programa "Minha Casa Minha Vida" não edifica uma unidade no Maranhão .

Para as construtoras não compensa comprarem os terrenos com preços astronômicos e venderem as unidades por valores irrisórios. As casas são financiadas pela Caixa Econômica Federal, fator que patrocina o retorno imediato dos investimentos. Contudo as áreas para as construções urbanas disponíveis estão com preços estratosféricos. A solução vem do desmatamento das em áreas onde imperam as palmeiras ancestrais.

Com uma oferta bem maior dos terrenos os preço caem, multiplicando o lucro das empresas. Emprega-se um maior número de trabalhadores na construção civil. Gera-se números temporários que somam-se de forma mágica no aquecimento da economia. Tudo muito próprio ao palco pré-eleitoral de 2012.

Stênio Resende é líder do governo de Roseana Sarney. O projeto tem a assinatura dos interesses da família Sarney. Deverá com certeza ser aprovado por maioria folgada e fogosa pelos afagos dos construtores.

Há pouco tempo Roseana Sarney participava das passeatas pela manutenção dos babaçuais. Mas no Maranhão quando se trata de interesses da família Sarney babaçu abunda.

Rose eu não te entendo ou será que entendo ?
Do Blog do César Belo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.