terça-feira, 7 de julho de 2009

Cleide Coutinho destaca inaugurações de obras em Caxias


A deputada Cleide Coutinho (PSDB) destacou nesta quinta-feira, 2, a série de inaugurações realizadas no último final de semana no município de Caxias. Sistemas simplificados de abastecimento de água, biblioteca e escolas, estão entre as obras entregues à população. Na oportunidade, também foi inaugurada a sede da Secretaria Municipal do Trabalho.

Cleide Coutinho ressaltou que, além do prefeito Humberto Coutinho (PDT), as solenidades foram prestigiadas pelo deputado federal Flávio Dino (PCdoB) e pelo secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy. Ela também citou a participação do presidente da Câmara de Vereadores de Caxias, Antônio Luiz e dos vereadores Thais Coutinho, Catulé, Ximenes, Ironaldo, Léo Barata, Manoel da Caçamba, Elton Mesquita.

Para Cleide Coutinho, a implantação de três sistemas simplificados de água em Caxias é a prova de que o trabalho conjunto ― parlamento, prefeitura e secretarias ― rende benefícios para a população. Ela explicou que parte dos recursos empenhados nas obras foi fruto de emendas parlamentares aprovadas durante o governo Jackson Lago (PDT). “Em meio ao clima de tantas apreensões e até questionamento sobre as nossas funções como parlamentares, temos também, graças a Deus, momentos em que o valor do nosso trabalho é reconhecido pela população”.

Os sistemas simplificados de água atendem os bairros Mutirão, Travessa do Cruzeiro e Antenor Viana, beneficiando cerca de quatro mil famílias.

Cleide Coutinho também destacou outras ações de saneamento que renderam ao município de Caxias um prêmio que contemplou apenas 12 cidades brasileiras. Com o reconhecimento, Caxias se projetou ao lado de capitais como Salvador, Belém, Recife e Fortaleza. Como parte das ações, também foi inaugurada a Biblioteca Pública Municipal Odílio Costa Filho, com um acervo de mais de três mil livros.

Cleide Coutinho destacou o apoio do ex-secretário de Estado da Cultura, Joãozinho Ribeiro, que mediou a parceira com o Ministério da Cultura. A agenda do dia 26 encerrou com a participação na colação de grau do curso de Licenciatura Plena em Informática, ministrado pelo Instituto Federal de Tecnologia do Maranhão. A formação de 33 profissionais é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Caxias.

No dia 27 de junho (sábado) foram inauguradas três escolas implantadas nos povoados Caxirimbu, Jacurutu, e Soledade. “Inauguramos colégios de categoria, seguindo os critérios do MEC [Ministério da Educação]”.
Viviane Menezes
Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.