sábado, 22 de agosto de 2009

ANIVERSÁRIO DO PREFEITO DE CAXIAS DR. HUMBERTO VIRA NOTÍCIA





VIROU NOTÍCIA,a festa de aniversário do prefeito de Caxias, Dr. Humberto Coutinho no último dia 20/08 no Clube Alecrim em Caxias-MA. Várias personalidades da política estadual, regional e local estiveram presentes para comemorar o aniversário de 63 anos de uma das maiores lideranças políticas do estado do Maranhão. O Ex-Governador José Reinaldo Tavares, o Ex-Ministro Édson Vidigal, o deputado Federal Flávio Dino, os deputados estaduais Rubens Júnior, Mauro Jorge e a esposa do aniversariante e tambem deputada estadual Dra. Cleide, os ex-prefeitos de Parnarama Dr. David Carvalho, de Paraibano Dr. José Rodrigues (Zequinha) de Tuntum Dr. Tema, além de familáres e de vários vereadores de Caxias e outros municípios, se fizeram presentes na festa que virou notícia em todo o estado. Nas fotos alguns flagrantes da festa.

VIROU NOTÍCIA NO CAXIAS EM OFF (Por Jotônio Viana):No prato a política
A elite política e econômica de Caxias lotou o Clube Alecrim na noite de quinta-feira passada para comemorar o aniversário de Humberto Coutinho. Até de madrugada, vereadores, secretários municipais, lideranças outras, ex-governador, ministro aposentado, padre, prefeitos e ex-prefeitos regionais e deputados, empresários e gente afortunada se distribuíram pelo amplo salão da instituição recreativa. Discursos, palmas, canto de Cleide Coutinho para homenagear o marido. Emoção, choro contido, os quitutes sumindo nas bocas esfomeadas e o black... ah!, o black de anos rolando solto de mesa em mesa... Sofisticação, com homens e mulheres esnobando o refinamento social.

Mas parou aí o show de festa de aniversário... O prato principal do rega-bofe foi a política. O ex-vereador Augusto Neto falou em nome dos Nanicos. O vereador Fábio Gentil representou os colegas de Parlamento. O prefeito Humberto Coutinho deu o tom da ação partidária. O ex-governador Zé Reinado reprisou os fundamentos da falange oposicionista maranhense. E Flávio Dino encerrou regendo a sinfonia da tomada do poder... Mais uma vez essa parte da oposição maranhense se reúne no leste para pregar a arregimentação do exército antissarneyzista. Os oradores argumentaram o porquê do possível. Zé Reinaldo revirou as vísceras da oligarquia quarentona e Dino metaforizou que o estado é um avião pronto a decolar... só falta o piloto. Ouvindo os aplausos do sofisticado público presente, embalado pelo som das retóricas, viajei com o pensamento pelo passado das ideologias políticas e disse a mim mesmo o quanto tudo mudou. Quem imaginaria nos anos de chumbo do regime militar que um dia a elite faria claque para um comunista. Ou que a própria elite virasse comunista... Pois acredite que na Princesa do Sertão a mágica aconteceu.

Às mesas próximas ao palco, Edson Vidigal, a ex-secretária de Segurança Eurídice Vidigal, o ex-prefeito Tema, os deputados Rubens Júnior e Mauro Jorge e outras figuras de peso regionais... Depois o tititi de pé de ouvido, as conversas de bastidores, e o black rolando... Farto no copo, a primeira dose que tomei do destilado com gelo senti logo a cabeça rodar e os olhos ficaram trocados. Ô bicho pesado!... Aí me virei para os lados e percebi que já tinha muita gente assim. No final, vi ‘nego’ saindo dançando o dois pra lá dois pra cá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.