sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Promotoria nega pedido de prisão contra Reinaldo Calvet


O deputado Reinaldo Calvet (PSL) ocupou ontem (quinta-feira, 25) a tribuna da Assembléia Legislativa para, munido de documentos judiciais, provar que o Ministério Público Estadual jamais pediu sua prisão preventiva, como noticiaram alguns meios de comunicação.

A defesa de Calvet é baseada em certidão emitida pela promotora de justiça de Rosário, Elizabeth Albuquerque. No documento, a promotora diz que não recebeu nenhum pedido de prisão preventiva contra o deputado. A juíza da Comarca de Rosário e Bacabeira, Rosângela Prazeres, também disse que não recebeu o pedido de prisão preventiva.

“A juíza e a promotora ficaram surpresas com essa notícia tendenciosa e maldosa. Isso não passa de armação dos meus adversários políticos, que estão incomodados com meu trabalho pelo povo de Bacabeira e com minha presença na Assembleia Legislativa”, denunciou Calvet.

O deputado garante que nunca se recusou a dar informações à justiça. Ele desconfia que a notícia maldosa foi “plantada” a pedido do secretário de estado de Educação, deputado licenciado César Pires (DEM), e pelo prefeito Venancinho, de Bacabeira.

Depois do pronunciamento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), prometeu que todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas para apurar as acusações contra o deputado Reinaldo Calvet.

AÇÃO JUDICIAL
O suposto pedido de prisão preventiva contra Calvet foi divulgado no Portal do Maranhão, Blog do Zill, e comentada hoje, 25, na coluna “Estado Maior”, do jornal “O Estado do Maranhão”, que por sinal pertence ao grupo político de Calvet.

Segundo a notícia, o MPE pediu, na quarta-feira, 24, a prisão preventiva de Calvet porque ele não teria comparecido a uma audiência para responder processo. O delegado Davi Félix estataria no encalço de Calvet para prendê-lo.

Por outro lado, Calvet informou que a própria promotora Elizabeth Albuquerque reconheceu má fé na divulgação da notícia. “Entraremos com uma interpelação judicial contra o jornalista Zill e com uma ação ordinária, com pedido de tutela antecipada, contra o Portal do Maranhão”, promete.
Cláudio Brito Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.