quarta-feira, 28 de abril de 2010

Deusimar Lobão responde às críticas do blog do Luis Cardoso

Eis a íntegra da carta:

Tuntum-Ma, 27 de abril de 2010

Em razão da publicação de dois artigos por este Blog, que tem os seguintes títulos: ‘Murad engana Tema e ameaça fechar hospital e Prefeitura de Tuntum faz negócios de mais de R$ 1 milhão com primos do prefeito’. Quero aqui salientar que ambas são infundadas e não expressam a devida verdade que deveria expressar, logo por levar o nome do conceituado jornalista Luis Cardoso, vencido por falsas informações de terceiros que objetivaram usar este meio para deturpar os fatos reais, agredir e difamar.

O primeiro artigo envolvendo diretamente a pessoa do senhor Cleomar Tema Carvalho Cunha, ex-prefeito do município de Tuntum não retrata dignamente com toda a verdade, tornando-se mais um engodo criado para gerar mais um factoide envolvendo seu nome na imprensa. Cleomar Tema manteve sim contatos com o senhor Ricardo Murad a pedido do prefeito Chico Cunha, seu primo, para tentar rever os recursos perdidos por este município na área de saúde.

Tema também se encontrou com a governadora, em que conversaram sobre possibilidade do governo arrendar toda estrutura de saúde oferecida pelo Hospital Seabra de Carvalho em favor do município. A governadora achou interessante a idéia e ficou de adiantar as negociações, mas nada de concreto foi definido até agora, sendo ainda aguardada uma posição do governo que venha solucionar os problemas da saúde tuntuense.

O segundo artigo lamentavelmente expõe o nome do prefeito Chico Cunha de forma maldosa diante de outra inverdade que, com certeza, deveria ter sido evitada pelo Blog buscando a luz da verdade desses fatos mais do que desabonadores e que de uma forma ou de outra também gera descrédito a quem o publica.

Sem perda de tempo toda verdade chega à velocidade da própria luz contrariando explicitamente os plantadores de informação desconexa que intimidam a razão e sua legitimidade. Os dois postos vencedores do processo licitatório para a venda de combustíveis a Prefeitura de Tuntum, são sim de seus dois primos, que conforme os ditames da lei participaram do processo de forma legal como os outros dois poderiam ter participado de acordo com a publicação do edital na área de terceiros, publicado no Diário dos Municípios, datado de 25 de fevereiro de 2010.

Durante esse período os Postos Gabriela, localizado a avenida Rhicharllys Costa e Posto Araras, localizado nas margens BR 226, no Povoado Arara, não compareceram para a retirada de edital e ato automático de inscrição no certame. Vencidos todos os prazos no dia 08 de março de 2010, as 9:00h foi realizado o pregão presencial de nº 008/2010, sendo vencedores por falta de concorrentes os Postos Juliana e São Jorge.

As duas publicações não deixaram nenhum ódio ou rancor e jamais irá fomentar qualquer dissabor entre os ofendidos e o legítimo profissional da imprensa que ora por outra é atropelado por fontes que se dizem fidedignas, contudo não passam, as vezes, de interesseira com o compromisso de macular a imagem de seus ‘adversários’ com um ferido sentimento de inveja por estarem sempre atrás do inalcançável.

Deusimar Lobão
assessor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.