quinta-feira, 13 de maio de 2010

DEP. CLEIDE HOMENAGEIA ENFERMEIROS PELO SEU DIA

Cleide Coutinho discursou nesta quarta feira, na Tribuna da Assembleia Legislativa, sobre o dia Internacional da Enfermagem, por ser hoje o dia internacional do enfermeiro. A Parlamentar destacou a realização da semana da enfermagem, que acontece de hoje a dia 20 deste mês, promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem – Nacional, Seções e Regionais e Núcleo que terá como tema central: “ENFERMAGEM: O PODER DO CUIDADO” e será através deste tema que serão, abordadas questões sobre as dimensões do Poder Profissional da Enfermagem.

A abertura do evento se deu hoje no Auditório Fernando Falcão, presidido pela Deputada Cleide Coutinho, que contou com a presença do Deputado Marcelo Tavares, Presidente da Assembleia Legislativa. A Deputada ouviu com atenção a reividicação dos enfermeiros em reajustar a carga horária deles para 30 horas e a reavaliação do piso salarial da categoria.

A Deputada Cleide Coutinho salientou que no Municipio de Caxias a categoria dos enfermeiros já trabalham com a carga horaria de 30 horas, ela lembrou ainda que antes da rescisão dos convênios do Governo Roseana, os enfermeiros recebiam o salario de R$ 2.500,00, e hoje os novos contratados não somente os enfermeiros, mas também nutricionistas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogas, fisioterapeutas recebem apenas o salario de R$ 800,00 reais.

A Parlamentar lembrou ainda, que caso não seja restabelecido o convênio da saúde, além da população do Municipio sofrer com a falta do atendimento, também os profissionais da área sofreram com a perda do emprego. “E é com profundo pesar que me pronuncio mais uma vez sobre este assunto para que a Secretaria de Saúde de Caxias, caso a Governadora não reverta esta decisão, terá realmente de deixar varias famílias desempregadas e vários doentes desamparados”, enfatizou Cleide Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.