quinta-feira, 31 de março de 2011

DEP. CLEIDE REUNE COM DEPUTADOS PARA EXAMINAR GREVE DE PROFESSORES ESTADUAIS

Uma Comissão constituída de onze deputados, dentre eles a Deputada Cleide Coutinho, reuniu-se na sala da Presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, no dia 29 do corrente mês com uma Comissão representando o Sindicato dos Professores do Estado do Maranhão – SINPROESEMA com objetivo de examinar o impasse que ora impede o funcionamento da rede escolar estadual.

O objetivo da reunião era encontrar um caminho capaz de por fim à greve dos professores que já se entende por aproximadamente um mês, trazendo transtornos e prejuízos para os alunos, para seus pais, para a sociedade e para o Estado, visto que o semestre letivo de 2011 na prática não foi iniciado na rede escolar estadual.

De acordo com a Deputada Cleide Coutinho ficou acertado o envio de um convite à Doutora Olga Simão, Secretária de Educação do Estado, para participar de uma reunião na Assembleia Legislativa, em data a ser fixada, com o objetivo de encontrar-se uma solução para o impasse.

A papel da Comissão de Deputados é importante porque há pontos polêmicos em discussão e sobre os quais não há consenso e as negociações ficam inviabilizadas. Assim entendem os Deputados que poderão prestar uma efetiva colaboração no encaminhamento de solução para o caso.

Segundo a Parlamentar à greve deve ser preocupação de todos que lidam com questões e matérias de interesse da população e assegurar as condições necessárias para o funcionamento da rede escolar é uma tarefa construtiva, cidadã e politicamente correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.