terça-feira, 5 de abril de 2011

Morre Jackson Lago, ex-governador do Maranhão



Por Luís Cardoso


O ex-governador lutava contra um câncer de próstata.

Morreu na tarde desta segunda-feira (4), às 17h50, vítima de um câncer de próstata, o ex-governador do Estado do Maranhão e ex-prefeito de São Luís, Jackson Kléper Lago, 76 anos.

Lago estava internado desde quarta-feira (30), devido ao estado febril, falta de ar e cansaço, decorrentes de um tratamento contra o câncer de próstata, na Unidade Coronariana (espécie de UTI), do Hospital do Coração, em São Paulo, depois de uma piora no seu estado de saúde.

Médico de formação, Jackson Lago foi governador do Maranhão de 2007 a 2009, quando foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Também foi prefeito de São Luís por três mandatos (1989-1992, 1997-2000 e 2001-2002). Devido à doença, estava licenciado da vice-presidência do PDT.

O velório deve acontecer no prédio da Assembleia Legislativa hoje (05). Os deputados estaduais fizeram um minuto de silêncio durante a sessão desta segunda-feira (04).

A governadora Roseana Sarney decretou luto oficial de três dias no Estado, pela morte do ex-governador. A Assembleia Legislativa também decretou luto oficial de três dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.