terça-feira, 29 de março de 2011

Em nosso nome César Belo escreveu:

BLOG E EGO, BLOG E A MEGALOMANIA
O fenômeno Blog aterroriza aqueles que monopolizam os meios de comunicação. Da mesma forma que faz tremer velhos ou viciados jornalistas que barganham com o conteúdo da informação. A exposição positiva ou negativa atende a mero critério financeiro.

O Maranhão é um celeiro de proprietários e jornalistas cujo labor se faz exclusivamente a soldo. De forma que a verdade pode virar mentira e vice-versa. Não interessa muito o fato, mas a versão que pode ser dada e o lucro auferido.

Exemplos existem em profusão nos meios falados, televisados ou escritos destes que se dizem jornalista, radialistas ou apresentadores. Aqui e ali uma exceção que diante da grande maioria avessa ao comportamento ético, silenciam com medo da reprovação e do desemprego.

Na contrapartida os Blogs cujo investimento pequeno tem por base o talento, poderá por fim ou melhorar essa degeneração que tomou conta da imprensa em especial no Maranhão. Mas existem os problemas levando-se em consideração que feito por indivíduos. Muitos destes que fazem noticia ou formam opinião por via dos Blogs, advém da imprensa viciada no curso da sua história.

Chega a ser engraçado o comportamento de alguns cujo ego compraz-se na megalomania. Vou dar um pequeno exemplo prático com a Resolução Administrativa número 469/2011 que torna sem efeito a nomeação de ALINA SILVA SARNEY COSTA. Não fossem os Blogs denunciarem a grande mídia silenciaria e com certeza a abastada filha da Desembargadora Nelma e do irmão de Sarney, continuaria com o polpudo salário sem sequer trabalhar.

Agora meu amigo, tem gente por aí que não se acha. O cabra se bota, deixando utilizar-se pelo soldo. O cômico de tudo é que o besta pensa que "vale" o quanto diz. Careca é só botar o nariz vermelho que está pronto para o picadeiro.

Menos rapaz .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.