terça-feira, 29 de março de 2011

Município de Caxias elege novos Conselheiros Tutelares

ASCOM / Prefeitura de Caxias

Os cinco novos conselheiros tutelares do município de Caxias foram eleitos no último domingo. No total 2.265 pessoas compareceram aos dez locais de votação espalhados pela cidade. A eleição foi organizada pela Coordenação Municipal de Conselhos e Secretaria de Assistência Social. Apesar de não ser obrigatório, o grande número de eleitores presentes às sessões eleitorais surpreendeu a organização que ressaltou a tranqüilidade durante todo o pleito

Dos dez candidatos na disputa, Lúcia e Carlene Aragão já atuam como Conselheiras e serão reconduzidas à função. Os eleitos pela ordem de votação foram:

1 – João Gaspar 435 votos

2 – Lúcia 426 votos

3 – Carlene Aragão 339 votos

4 – Teresa 306 votos

5 – Lucy 179 votos

A Deputada Estadual Cleide Coutinho também exerceu o direito de escolha e votou no Centro de Cultura na manhã do domingo. A parlamentar destacou o trabalho dos conselheiros. “Agradeço os conselheiros que estão saindo pela função exercida e os novos porque seus trabalhos são de fundamental importância, uma vez que a atuação deles se faz cada vez mais necessária considerando os problemas que envolvem o segmento infanto-juvenil, na maioria dos casos fruto da desestruturação familiar”.

“Recebi a notícia esta semana que vou ser pai. Minha esposa está grávida com 3 meses de gestação e isso me fez acreditar que a atuação dos conselheiros junto às comunidades em defesa de crianças e adolescentes e voltado para a inclusão e igualdade social é uma das ferramentas para o fortalecimento da unidade familiar”, ressaltou o procurador do Estado do Piauí, Leonardo Coutinho, que fez questão de participar da votação no Centro da Juventude da Volta Redonda.

A posse dos novos conselheiros ocorrerá dia 1º de abril. Os eleitos irão exercer um mandato de 2 anos. Os outros cinco concorrentes ficam na suplência, assumindo caso um dos titulares desocupe o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.