sexta-feira, 3 de junho de 2011

Caxias: Coordenação de Esporte define data dos Jogos Escolares de Caxias

da ASCOM
A Prefeitura de Caxias, através da Coordenação de Esportes e Lazer do município, definiu o período de 16 a 25 de junho para a realização da 34ª edição dos Jogos Escolares Caxienses – JEC’s, que a exemplo de anos anteriores, deverão contar com a participação de alunos da rede municipal e estadual de ensino além de escolas particulares. Em sua 34ª edição, a competição será disputada nas categorias Mirim, Infantil, Infanto e Juvenil e terá 10 modalidades: Atletismo, Basquete, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Vôlei, Natação, Karatê, Tênis de Mesa, Dama e Xadrez. Os primeiros colocados receberão troféus e medalhas.

Os Jogos Escolares Caxienses são realizados anualmente sob a coordenação do setor de esportes de Caxias, com o objetivo de integrar a classe estudantil, através do esporte e da recreação.

De acordo com Reginaldo Bezerra, Coordenador de Esportes, a prática esportiva na escola objetiva o ensino dos gestos desportivos nas modalidades escolhidas pelo aluno de acordo com as suas potencialidades. “A disputa sadia eleva a auto-estima desses jovens e as conquistas se tornam realização pessoal”, definiu o Coordenador

Inscrições – O período de inscrições para os JEC’s 2011 teve início dia 1º de junho e se prolongará até o dia 10. “A maioria das escolas só confirmam suas participações nos jogos nos últimos dias, mas a procura já é grande”, garante Robson Rodrigues, coordenador técnico dos JEC’s.

O Secretário Geral da competição, Joaquim Neto, destaca que os alunos/atletas, podem participar em até duas modalidades distintas dentro da competição. “Nesses casos, os estudantes devem optar por uma modalidade individual e outra coletiva”, frisou Neto.

O Congresso Técnico dos JEC’s 2011 ocorrerá dia 11 de junho, entre 8h e 10h da manhã no Ginásio João Castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.