sexta-feira, 23 de julho de 2010

Em Vargem Grande, Flávio Dino critica o quadro da educação do Estado

Ao cumprir mais uma agenda de campanha pelo interior do estado, o candidato da Coligação Muda Maranhão, Flávio Dino, criticou duramente a situação da educação nos diversos municípios maranhense. Flávio esteve na cidade para participar de uma grande caminhada pelas ruas de Vargem Grande, que culminou com a inauguração de mais um comitê de sua candidatura.

Na ocasião, Flávio lembrou que, embora o Maranhão seja um estado rico, amarga os piores indicadores sociais e econômicos. “Infelizmente o Maranhão é um estado mal governado”, criticou. O candidato disse que, se bem administrado, o Maranhão tem todas as condições de oferecer aos maranhenses oportunidade de justiça, trabalho, educação e saúde. “Podemos fazer um estado melhor, mais justo em que o dinheiro do povo seja bem aplicado”, acrescentou.

Sobre os indicadores negativos do estado, Flávio Dino lembrou que mais uma vez o Maranhão aparece entre os estados com as piores escolas do Brasil. O candidato referia-se à pesquisa sobre a classificação das escolas brasileiras. O estado maranhense, segundo a sondagem, aparece com o maior número de escolas entre as 20 piores listadas pelo órgão. ‘É a educação do Maranhão andando para trás. “Com isso nós estamos condenando o nosso estado a, no futuro, continuar nessa situação contra a qual nós lutamos”, afirmou.



Outra preocupação de Flávio Dino diz respeito ao calendário regular das aulas nas escolas públicas maranhenses. “Ninguém sabe quando as aulas começam ou terminam por problemas gerenciais”, pontuou.

Na opinião do candidato, a definição de um calendário regular é importante para que crianças e jovens saibam que será cumprido, assim como garantir uma política de valorização dos profissionais da educação. Disse que é compromisso do seu governo aprovar o Estatuto do Servidor, que contemplará todas as carreiras do magistério. “É impossível prestar serviço público de qualidade sem valorizar os servidores”, realçou.

Para Flávio, não há uma política educacional organizada no estado de modo a possibilitar que os jovens dêem continuidade a seus estudos. Atualmente, segundo o candidato, a média de estudo do maranhense é de apenas cinco anos quando só o Ensino Fundamental tem em média nove anos.

Visita a Fábrica

De Vargem Grande, Flávio Dino seguiu para o sul do estado. Em Imperatriz visitou a Fábrica Rações reunidas de propriedade do empresário Gilson Lima Freitas. Na ocasião, Flávio disse que seu governo adotará uma política industrial de valorização do empresariado local com a oferta de crédito e incentivos que possam contribuir para o incremento da atividade. O empresário elogiou a proposição do candidato da coligação Muda Maranhão e disse que falta, por parte do atual governo, uma política de valorização do empresariado maranhense.

Flávio Dino participou, ainda, em Montes Altos de uma reunião com a população, lideranças locais, entre as quais militantes do PT. O encontro, avaliado como positivo por Flávio, foi organizado pelo líder do PSB na cidade, Edílson Brito.
Do site do Flávio Dino/65

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.