sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Facema abre cursos de pós-graduação em Direito e em outras quatro áreas do conhecimento

A Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão – Facema, por meio da Coordenação de Pós-Graduação e Extensão (Conex), está com inscrições abertas para sete novos cursos de pós-graduação distribuídos nas áreas de Direito, Educação, Saúde, Serviço Social e Administração. De acordo com o cronograma da Conex, as aulas começam no dia 08 de abril.

Inscrições- Os interessados podem se matricular a partir de hoje, 23, no Protocolo Geral da Faculdade e online através do site www.facema.edu.br, a partir da segunda-feira, 28. Na Facema, o atendimento presencial é de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 20h00 e aos sábados, das 8h00 às 12h00.

Todos os cursos oferecidos têm duração de um ano, com carga horária de 410 horas. São 100% presenciais e contam com um grupo altamente selecionado de professores doutores, mestres e especialistas para ministrarem as aulas, que acontecerão aos finais de semana (às sextas e sábados), com encontros quinzenais alternados.

Estão sendo oferecidos os cursos de:

* Estratégia Saúde da Família;
* Gestão de Serviços de Saúde;
* Enfermagem do Trabalho;
* Pedagogia Empresarial e Gestão de Pessoas;
* Psicopedagogia;
* Gestão de Programas e Projetos Sociais;
* Direito Público


Expansão para Codó- Além de oferecer cursos com turmas em Caxias, a Faculdade decidiu expandir sua área de atuação para o vizinho município de Codó. Para lá serão levados os cursos de Estratégia Saúde da Família, Pedagogia Empresarial e Gestão de Pessoas e o de Psicopedagogia. Em Codó, as aulas serão ministradas no Centro de Educação Profissional Nossa Senhora das Graças, localizado na Av. 1º de maio, 1614, Bairro São Francisco.

Valor dos cursos e pacotes promocionais - O preço da mensalidade varia de R$ 180,00 para os cursos de Educação e Administração a R$ 220,00 para os demais. A Facema tem ainda planos especiais de descontos de 5%, 10%, 15% e 20%. Tratam-se do Plano Grupo, Plano Empresa, Plano Família e Plano Amigo. Os descontos não são cumulativos.

Têm desconto de 5% os matriculados que pagarem suas mensalidades até o quinto dia do mês. Podem ser contemplados com descontos de 10% mensais, por exemplo, grupos a partir de seis pessoas ou ainda parentes de primeiro grau, tais como pai e filho, irmão e irmã que se matricularem juntos. Marido e mulher uma vez matriculados em quaisquer das pós também têm direito ao desconto de 10%. Da mesma forma, dois ou mais funcionários de uma mesma empresa também recebem o desconto. Já no Plano Amigo, o percentual de desconto é de 20% e funciona da seguinte forma: o interessado se matricula e posteriormente indica um amigo. O aluno que indicou terá direito ao desconto de 20% apenas na segunda parcela do curso. Vale ressaltar que os descontos embutidos nesses planos não são cumulativos.

Documentos necessários para a matrícula:

01 foto 3x4 recente;

Diploma de Graduação (fotocópia) ou declaração de conclusão de curso ou, ainda, declaração de conclusão de créditos ou declaração do período em curso (para disciplinas isoladas);

Certidão de nascimento ou casamento (fotocópia);

Comprovante de residência (fotocópia);

Título de eleitor (fotocópia);

CPF (fotocópia);

Carteira de Identidade ( fotocópia);

Curriculum vitae sintetizado ( 02 folhas) - comprovado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.