sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Quase R$ 500 milhões foram desviados de programas do Incra no Maranhão

Por Luís Cardoso 25-02-2011 às 09:12 Política

A Polícia Federal esteve desde sexta-feira, dia 18, na sede do Incra em operação de busca e apreensão de documentos relacionados aos programa de construção de casas em áreas de assentamentos do órgão.

Durante quatro anos, quase R$ 500 milhões foram destinados para a construção das residências e pagamento de desapropriações de terras nas áreas de assentamentos.

A Polícia Federal realiza as investigações há quantro anos. Estão envolvidos empreiteiros, o secretário de Trabalho, Antônio Heluy Neto, na intermediação do negócios, o atual superintendente do Incra, Benedito Terceiro, o seu antecessor, Raimundo Monteiro, além de toda a cúpula do órgão. Até o vice-governador Washington Oliveira teria sido pilhado em gravações.

No ano passado, conforme públicação em primeira mão pelo blog, havia um pedido de prisão do Ministério Público Federal, mas a Justiça Federal no Maranhão não acatou.

Hoje, a Polícia Federal iniciou operação de busca e apreensão de documentos em 39 residências de empreiteiros e funcionários do Incra aqui em São Luís.

Mais detalhes da operação daqui a pouco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.