quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Milionários

por: JM Cunha Santos

Está feia, muito feia a coisa na Catedral de Wall Street do Maranhão. O nervo político dos Sarney espocou depois que descobriram que entre os congressistas milionários do Maranhão, Sarney Filho está apenas em quarto lugar.

Pela ordem, os mais ricos são Zé Vieira, com 8,2 milhões de reais, Pedro Novais, dono de 6,6 milhões, Edison Lobão, 5,1 milhões, Sarney Filho com 4,4 milhões e lá na faixa de pobreza absoluta Nice Lobão, dona de parcos 2,2 milhões e João Alberto vivendo na indigência com 2,1 milhões de reais.

O problema é que a existência de político mais rico que um membro da família Sarney no Maranhão desafia a lógica familiar e está provocando desentendimentos. Sarney Filho passou a reclamar da falta de depósitos em ilhas fiscais, de participação no mensalão da Fapema e exigir que os milionários Pedro Novais e Zé Vieira expliquem como e de onde conseguiram mais dinheiro do que ele.

O caçula dos Sarney está chorando mais do que recém nascido sem chupeta. E quando ouve falar em Coronado Trust, Ilhas Cayman, Ilhas Canal, Operação Boi Barrica reclama de sua reduzida participação no bolo inflacionário da majestosa troupe sarneisista. Com essa de Zé Vieira, Lobão e Pedro Novais terem mais dinheiro do que ele está inconsolável e repete incontido pelos bares: “Isso é uma desmoralização. Daqui a pouco o Macaxeira passa de mim”.

E pode apostar que passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.