quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quadrilha de assaltantes é presa pela Polícia Militar em Presidente Dutra-MA



Os pistoleiros foram presos em flagrante pela Polícia Militar de Presidente Dutra


Policiais Militares da 11ª Companhia Independente em Presidente Dutra-MA prenderam em flagrante delito na manhã desta terça-feira (15), os assaltantes Jadson Silva Costa, Israel Costa Almeida, Marco Sousa Lima e Francisco Deusivan Marcolino Lima, todos residentes da cidade de Barra do Corda-MA.

O quarteto especializado em assalto a bancos e comércios, foi preso quando se preparava para assaltar na área comercial da cidade de Presidente Dutra-MA. Ao se depararem com a guarnição da PM na BR 135 próximo ao município de Presidente Dutra-MA, tentaram empreender fuga e dispersaram as armas que encontravam-se em poder dos assaltantes.

Depois de uma perseguição, os pistoleiros e as armas foram capturados em um matagal. Em seguida foram conduzidos à Delegacia de Polícia Regional e apresentados ao delegado de Plantão.

PISTOLEIROS PRESOS PELA POLÍCIA DE TUNTUM


Foram presas, na entrada do município de Presidente Dutra, numa barreira policial, quatro pessoas suspeitas de envolvimento em homicídios. As prisões foram feitas por policiais Civis de Tuntum com o apoio da Polícia Militar de Presidente Dutra.

De acordo com o delegado Felipe César, titular da Delegacia de Tuntum, diversos homicídios vinham acontecendo nos meses de dezembro e janeiro naquela região, sendo que as vítimas eram todas em sua maioria envolvidas em vários crimes. A polícia suspeita que os elementos estavam agindo como ‘matadores de aluguel’, o que caracteriza crime de pistolagem.

No andamento das investigações, que tiveram início a cerca de um mês, as polícias passaram a monitorar diversos suspeitos. Nesta terça-feira (15), por volta do meio-dia, numa barreira policial na estrada que dá acesso a Presidente Dutra, os suspeitos foram interceptados em duas motos. No momento da abordagem, eles ainda tentaram se desfazer de três revólveres calibre 38.

Na ocasião, foram presos Jadson Silva Costa e Israel Costa Almeida. Outros dois, Marcos Sousa Lima e Francisco Deusivan Marcolino Lima, tentaram fugir, mas acabaram colidindo com um táxi. Deusivan ainda conseguiu se evadir do local, sendo preso horas depois quando deixava o Hospital de Urgência e Emergência daquele município.

De acordo com informações do delegado Felipe, o grupo vai responder pelo crime de formação de quadrilha como qualificadores de uso de arma de fogo. As investigações sobre a atuação do grupo no interior devem continuar, e se comprovadas às autorias, eles responderão por mais crimes.

Com os suspeitos foram apreendidos ainda uma faca, trinta cápsulas de munições para revólver 38, três celulares e a quantia de R$200,00.

Do: O Imparcial on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.