quarta-feira, 23 de março de 2011

Comissão de Educação da Assembleia reune para tratar de fechamento dos Cetecmas

A Deputada Cleide Coutinho, participou na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa de uma reunião realizada pela Comissão de Educação sobre o fechamento do Cetecma (Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão).
A Participação da Parlamentar se deve a um requerimento encaminhado por ela solicitando ao Secretário de Ciência e Tecnologia, Dr. João Bernardo Bringel, para que ele forneça à Comissão de Educação as razões e os motivos para o fechamento dos Centros e como ficará a situação dos Professores deste pólos.

Atendendo a solicitação da Parlamentar a Comissão convidou o Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia Dr. João Bringel, que se fez presente juntamente com o Secretário Adjunto Dr. Almir Coelho, Dr. João Batalha chefe de gabinete da Secretaria de Ciência e Tecnologia, além dos Deputados que fazem parte da Comissão, o Presidente Cesar Pires, o Vice Presidente Luciano Leitoa, a Deputada Gardenia Castelo como membro e a Deputada Valeria Macedo como convidada.

O secretário João Bringel disse que a suspensão das atividades do CETECMA se deu porque havia a necessidade de resolver problemas estruturais, como a reestruturação e aperfeiçoamento de alguns centros de ensino, localizados em São Luis e no interior do Estado.

Segundo o Deputado César Pires (Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa) - João Bringel garantiu que o Cetecma retoma, normalmente, a partir de 11 de abril, os cursos de aulas do futuro, MBA em gestão, profissionalizantes, técnicos e cursos da Univima.

Em relação a situação dos professores que foi outro questionamento feito no requerimento, o Deputado César Pires disse que o governo do Estado abriu edital para contratar professores que, após a seleção, vão ministrar aulas do futuro em duas variáveis: reforço escolar para alunos em série correta, e uma medotologia diferente para estudantes em situação de idade série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.