quarta-feira, 23 de março de 2011

Dep. Cleide Coutinho solicita criação de frente parlamentar para duplicação das BRs 135 e 316


A Deputada Cleide Coutinho deu entrada hoje, (23) na Assembleia de um Projeto de Resolução Administrativa, através do qual, ficará instituída a frente parlamentar para acompanhamento da duplicação das BRs 135 e 316, no âmbito da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, de caráter Supra Partidária, a ser instalada com a participação e apoio dos Deputados Estaduais que serão indicados pelos Líderes dos Blocos e pela Frente Parlamentar.

Segundo a Parlamentar o objetivo desta resolução, é para que sejam tomadas providências urgentes no sentido de se fazer a duplicação logo das BRs 135 no trecho: Campo de Perizes – Miranda, e da BR 316, trecho que liga Caxias – Timon.

Cleide lembrou ainda que é uma solicitação antiga, que no dia 24 de junho do ano passado, a própria parlamentar, fez uma indicação objetivando a duplicação da BR 316 no trecho Caxias – Timon, logo após um grave acidente, que vitimou a esposa do Vice Prefeito de Caxias Sra Nayana, e que apoiou a indicação feita pelo então Deputado Federal Flávio Dino que pedia a duplicação da BR 135.

Após as Indicações, foi recebida uma correspondência datada de 30/07/10, oriunda do Ministério dos Transportes e assinada pelo então Engenheiro Gerardo Fernandes, Superintendente Regional no Estado do Maranhão – DNIT, que informava das providencias que estavam sendo tomadas, no sentido de estudos de viabilidade técnica com o relatório final aprovado pela Coordenação Geral de Planejamento/DPP/DNIT, também constava neste documento que já tinha sido autorizada a licitação (Tomada de Preço) e que estavam aguardando apenas que o Ministério dos Transportes através do DNIT, determinasse a autorização para que após a realização da licitação, as obras fossem iniciadas.

“Vejam só! essa correspondência, como falei anteriormente era do dia 30/07/2010 e hoje já estamos no dia 23/03/2011, logo 8 meses já se

passaram e nada aconteceu, porém o que é triste é que os acidentes continuam a vitimar pessoas inocentes”. Declarou Cleide.

A Parlamentar frisou ainda de uma audiência pública que estar acontecendo na sede do DNIT, exatamente sobre a situação das BRs no Estado e, principalmente, da duplicação da BR-135. E que os Deputados não tomaram conhecimentos e não foram convidados para participarem desta audiência, de um assunto que é tão importante e que estar sendo discutido nesta Casa Legislativa. Concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.