quarta-feira, 23 de março de 2011

PREFEITURA DE CAXIAS BATE RECORDE NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Mais de 4 mil moradias construídas no município em seis anos e mais um conjunto habitacional com 2 mil unidade a ser entregue brevemente à população

ASCOM / Prefeitura de Caxias


O Prefeito de Caxias, Dr. Humberto Coutinho, vai entregar nos próximos dias mais um benefício na área da habitação popular. Trata-se da inauguração do Conjunto Residencial Engenheiro Eugênio Coutinho, no bairro Teso Duro, com 2000 unidades habitacionais, construído em parceria com a Caixa Econômica Federal, de acordo com o Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

As unidades habitacionais têm área construída de 42,22 m2, dois quartos, sala, cozinha, terraço, banheiro e área de serviço, A contrapartida da Prefeitura Municipal de Caxias, na concretização do projeto, corresponde à doação do terreno, , infra-estrutura, acesso viário, iluminação pública, transporte coletivo, coleta de lixo e drenagem de águas pluviais.

O Novo Conjunto habitacional foi construído numa área de 980 mil m2. Além das duas mil residências, a prefeitura reservou espaço pra a construção de uma escola, igreja, praça com área de lazer, ginásio coberto e posto médico. Com o término da construção do conjunto, o Prefeito Dr. Humberto Coutinho se consolida como o administrador que mais investiu no setor habitacional de toda a região Nordeste do País.

Ao todo em seis anos do Governo de Todos, a Prefeitura de Caxias já construiu e substituiu 4.652 moradias, que estavam em situação precária, se localizava em área de risco e/ou se enquadrava dentro dos padrões exigidos pela Caixa Econômica. As obras beneficiaram cerca de 30 mil pessoas em 36 bairros da cidade, diminuindo em cerca de 70% o déficit habitacional ma cidade, que em 2005 era de 10 mil casas de taipa e palha existentes no município.

“Nossa missão é trabalhar em prol da população menos favorecida, melhorando a oferta de moradia. Já construímos mais de 6 mil casas em todo o município. Isso nos enche de orgulho; em ver que essas pessoa que não tinham um teto, hoje tem um lugar digno para morar”, frisou o prefeito Dr. Humberto

"A construção das casas estimulou a construção civil gerou emprego e renda e brevemente com a inauguração, cumpre naturalmente outro papel importante: reduzir o déficit habitacional, melhorando a qualidade das famílias beneficiadas", afirmou a deputada estadual e primeira dama, Dra. Cleide Coutinho".

SORTEIO - Mais de doze mil pessoas fizeram o cadastro no município para concorrer a uma moradia do “Minha Casa Minha Vida”. Todos passaram por um rigoroso critério de escolha, mas os felizardos serão conhecidos através de sorteio a ser realizado pela Caixa Econômica Federal nos próximos dias.



Características do programa em Caxias

* Perfil dos beneficiários em Caxias: famílias com renda de até 3 salários mínimos;

* Total de habitações construídas: 2 mil;

* Total de Famílias: 2 mil (cerca de 10 mil pessoas)

* Área total do terreno onde estão sendo construídas as habitações no bairro Teso Duro: 980 mil metros quadrados;

* Área aproximada do terreno de cada casa: 250 metros quadrados;

* Área construída de cada habitação: 42,22 metros quadrados;

* Especificações de cada habitação: cada casa possui forro PVC, piso em cerâmica, 02 quartos, 01 sala, 01 cozinha, 01 banheiro, 01 área de serviço, 01 terraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.