quinta-feira, 3 de março de 2011

Deputados destacam a importância da mulher na sociedade

Nice Moraes
Agência Assembleia

Os deputados Magno Bacelar (PV), Alexandre Almeida (PTdoB) e Cleide Coutinho (PSDB), parabenizaram as mulheres pela passagem do seu dia, a ser comemorado na próxima terça-feira (8). Em pronunciamentos feitos durante a sessão desta quarta-feira, eles ressaltaram a importância da mulher na sociedade, principalmente o seu desempenho na política nacional.

Magno lembrou que hoje as mulheres trabalham em jornada dupla, pois tomam conta de seus lares e também trabalham fora de casa. “Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar todas as mulheres. Nós estamos exatamente na semana onde se comemora o Dia Internacional da Mulher e sabemos que elas deixaram realmente aquela profissão de estar apenas cuidando do lar para se equiparar ao homem”, disse Bacelar.

Ele destacou a atuação da presidente Dilma Roussef, da governadora Roseana Sarney e das prefeitas que administram os municípios do Brasil. “Hoje, pela primeira vez, nós podemos ter na nossa presidência da República uma mulher governando este país e sem sombra de dúvida, está mostrando a sua competência”.

O parlamentar também deu destaque ao trabalho que Roseana Sarney tem realizado no Maranhão. Ele lembrou que ela foi a primeira governadora do Brasil. “Este é o quarto mandato da nossa governadora Roseana e, se é o quarto mandato, significa que foi aprovado exatamente pelo povo, pelas urnas e, sem sombra de ela fará um bom governo porque nós conhecemos realmente o pensamento do Palácio dos Leões em fazer aquilo que é melhor”, frisou Magno Bacelar.

Magno, ao destacar o trabalho das prefeitas em todo o Brasil, fez referências à administração de Danúbia Carneiro, do município de Chapadinha que, segundo ele, vem correspondendo às expectativas da população. “Só pra vocês terem uma idéia, o pagamento do funcionalismo público no município de Chapadinha é feito no dia 20, antes de completar o mês”, disse Magno Bacelar, sugerindo à governadora Roseana que também fixe essa data para o pagamento do funcionalismo estadual.

Alexandre Almeida enalteceu a homenagem que a Assembleia fará amanhã às mulheres, durante sessão solene, onde a ex-deputada Helena Barros Heluy irá será agraciada com a Medalha “Maria Aragão”. Ele disse que a Casa terá a oportunidade de reconhecer o trabalho de grandes mulheres. “Eu acredito que embora nós, no Brasil, reservemos uma data especial ao Dia Internacional da Mulher, que é o dia 08 de março, eu entendo que todo dia é o dia da mulher. Então, amanhã, esta Casa estará fazendo este ato simbólico reconhecendo a importância que todas vocês têm para nós. Esta é uma iniciativa muito louvável”.

“Quero parabenizar sua ideia de trazer a deputada Helena Barros Heluy, que nós sabemos que o merecimento dela é muito grande. É uma pessoa séria, lutadora e que sempre atuou de forma muito bonita, muita tranquila, mas muito decidida. Então, nada mais justo parabenizar a sua iniciativa, mesmo porque nós mulheres aqui nos sentimos representadas nesta homenagem que ela recebe”, disse Cleide Coutinho.

A deputada também ressaltou que as mulheres, nesse dia, também precisam repensar os seus comportamentos. “Acho essa cantilena de coitadinha, de pobrezinha não cabe mais. Nós tivemos que luta para abrir caminho, só nos restar agora trilhá-lo; nós já conseguimos até uma presidente da República”.

Finalizando, Cleide Coutinho disse que as mulheres precisam tomar atitudes cada vez mais firmes. Ela citou um dos pensamentos do filósofo Sêneca, quando ele diz o seguinte: “Se o homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável”. Também citou uma frase do Gandhi quando ele diz: ”Você deve ser a própria mudança que deseja ver no mundo”. “Nós mulheres temos que continuar fazendo essa mudança. Então Cada vez mais só nos compete estudar, trabalhar, lutar e ter um comportamento digno e correto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.