quinta-feira, 3 de março de 2011

TUBARÃO SE CLASSIFICA E TIRA LEÃO DA COPA DO BRASIL


O Leão esbarrou na sua própria incompetência e não foi capaz de vencer o Sampaio Corrêa, time que fazia apenas o seu segundo jogo oficial na temporada. O empate em 2 a 2, ontem, determinou a eliminação leonina da Copa do Brasil. Campeão da competição há apenas há três anos, agora o time cai na estreia, provocando a ira da torcida, que começava a ganhar esperanças de que a equipe estava encontrando o rumo certo.


Ciro não fez nada de produtivo e, em seu último lance, perdeu uma excelente oportunidade, chutando para fora Foto: Paulo Paiva/Esp. DP/D.A Press
O Sport começou com um ritmo muito lento, que combinou com a postura do Sampaio Corrêa, que entrou fechado, tocando bastante a bola e valorizando a posse o máximo que podia. O Leão só acordou após os 15 minutos. Aos 16, Ciro fez bela jogada individual e finalizou para boa defesa do goleiro Rodrigo. A boa chance parecia que ia quebrar o gelo da lentidão do Sport, mas o que veio, na verdade, foi o balde de água fria. Aos 19, após bola alçada na área, Robinho aproveitou falha de Astorga, girou e bateu com força, sem defesa.

Atordoado, o Sport se desconcentrou completamente. Errava passes demais e não conseguia construir uma jogada consciente, irritando bastante a torcida. Assim, embora tenha passado os 25 minutos finais do primeiro tempo praticamente todo no campo de ataque, o Leão não teve nenhum lance de perigo real.

Atrás no marcador, precisando fazer dois gols para se classificar, o Sport tinha que mudar para o segundo tempo. E Hélio dos Anjos não se omitiu. Colocou o time ainda mais para frente, trocando o improdutivo Élvis pelo atacante Tadeu. Dessa maneira, o Leão passou a atuar com três homens de frente, com Ciro e Bala abertos nas pontas e Wellington Saci organizando as jogadas no meio.

A ousadia do Sport foi recompensada. Aos 6, Wellington Saci cobrou falta com perfeição, empatando a partida. Mas o Leão ainda precisava de mais um para se classificar. E se abriu completamente em busca do resultado. O Sampaio Corrêa se armou para sair nos contra-ataques rápidos, chegando a perder um gol incrível, com Carlos Renato.

Em outro contra-ataque, logo em seguida, o time maranhense não marcou,mas provocou a expulsão do goleiro Magrão. Ele tocou na bola com a mão fora da área. Mas a sorte parecia estar do lado do Leão. Aos 21, Tadeu mostrou presença de área e marcou de cabeça o gol da virada.

O placar dava a vaga na próxima fase ao Sport, mas o time continuou muito exposto e Roni, empatou novamente, colocando um ponto final no sonho leonino.

O Sampaio Corrêa pega agora na segunda fase o Santo André-SP que está fazendo uma campanha medíocre no paulistão e corre o risco de ser rebaixado em São Paulo.
Do: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.