quinta-feira, 30 de junho de 2011

Semana de atividades marca comemoração ao Dia do Bombeiro

ASCOM/ Prefeitura de Caxias

Desde a última segunda-feira, 27/06, o 5º Grupamento de Bombeiros Militar - GBM de Caxias realiza atividades alusivas ao Dia Nacional do Bombeiro (2 de Julho). A programação de eventos envolve palestras, passeios ciclísticos e panfletagem.

Nesta terça-feira, serão realizadas palestras em escolas da rede pública estadual e particular, sobre prevenção de acidentes e incêndios e sobre o trabalho dos bombeiros.

Na manhã desta quarta-feira, será montado na Praça Pantheon um Stand de Informações mostrando o trabalho do 5 º Grupamento de Bombeiros Militar, onde também haverá panfletam sobre a atuação dos bombeiros no município.

Na quinta-feira, acontece passeio ciclístico, tendo concentração na Praça da Matriz e percorrendo várias ruas do centro da cidade até o 5º GBM no bairro DNER. E para finalizar as atividades, na sexta-feira, o projeto Bombeiros Mirins estará realizando acampamento em comunidades da zona rural.

Em Caxias, o 5º GBM foi instalado no dia 7º de setembro de 2008, graças aos esforços da deputada estadual Drª Cleide Coutinho, que conseguiu através de requerimento e projeto de Lei, a vinda da corporação para a cidade.

Em pouco mais de dois anos e meio de funcionamento, o Corpo de Bombeiros em Caxias tem sido atuante no combate a incêndios, queimadas e principalmente no auxilio e socorro às vítimas de acidentes de trânsito. Neste período foram mais de 7 mil ocorrências.

Atualmente, 26 oficiais integram o 5º GPM, sendo 21 bombeiros e 5 brigadistas. Além de Caxias, São Luís, Imperatriz, Balsas e Estreito, são as cidade dos Estado a contarem com Grupamento Militar do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.