quinta-feira, 30 de junho de 2011

Prefeito Humberto Coutinho vai à Brasília em busca de recursos para obras no município



ASCOM / Prefeitura de Caxias

O Prefeito de Caxias, Dr. Humberto Coutinho seguiu viagem para Brasília na manhã da última terça-feira, 28/06, onde teve agendadas reuniões com os Ministros: Pedro Novais, do Turismo, Alexandre Padilha, da Saúde e Edison Lobão, de Minas e Energia.
A ida do prefeito caxiense à Capital Federal serviu também como forma de prestigiar a posse do ex-Deputado Federal e aliado político, Flávio Dino na Presidência da EMBRATUR – Empresa Brasileira de Turismo. A nomeação do comunista na equipe de governo da Presidenta Dilma Rousseff, é vista de maneira positiva por Humberto Coutinho. “Flávio Dino é um homem pronto para encarar desafios, a exemplo da EMBRATUR, que tem a missão de preparar o País para eventos internacionais como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016”, destacou.



AGENDA – Em Brasília, o prefeito Humberto Coutinho tenta juntos aos Ministérios, alocar recursos para conclusão de obras já em andamento no município, entre elas a revitalização do balneário Veneza, pavimentação dos bairros Pampulha, Itapecuruzinho, Avenida Edson Lobão, parte da Vila Alecrim e a conclusão da Avenida da Coheb.

O balneário Veneza já teve sua primeira etapa concluída com a construção de 23 restaurantes. O local contará ainda com 2 casas de shows, Concha Acústica e Playground, que fazem parte da segunda etapa. O trabalho da terceira etapa visa a revitalização do próprio açude, urbanização da nascente do riacho Veneza e pavimentação das vias de acesso.

Humberto Coutinho também anunciou investimentos nos setores de saúde e educação, como o aumento do número de equipes do PSF no município e a conclusão para os próximos meses das escolas do bairro Vila Arias, Centro Social Urbano na Nova Caxias e da unidade de ensino do povoado Barro Vermelho.

Durante a entrevista, o Prefeito de Caxias, destacou também o sucesso da realização do 7º São João de Todos os Caxienses, no Parque do Povo; que não recebeu apoio do Governo do Estado. No entanto, conseguiu manter a tradição com apresentações de quadrilhas juninas, bumba-meu-boi e cantores de renome nacional, além músicos caxienses.

Além de responder perguntas dos telespectadores, o prefeito Humberto Coutinho ressaltou seu compromisso com o pagamento do funcionalismo público em dia. “Já pagamos metade do 13º salário, enquanto muitas Prefeituras encontram dificuldades para pagar a folha salarial. Isso tem que ser uma regra para todos os governantes. Salário em dia fortalece também o comércio de Caxias”, frisou o prefeito.

Humberto Coutinho encerrou a entrevista, anunciando que as 2.000 moradias do Conjunto Habitacional Eugênio Coutinho, no bairro Teso Duro, deverão ser entregues no máximo em dois meses. “O pessoal da Caixa já me procurou solicitando o Ginásio João Castelo para o mês de Julho, para que seja feito o sorteio da localização das casas de cada beneficiado. É para saber onde e em que rua irá morar, o número da casa. É bom deixar claro que, a parte da Prefeitura se resumiu apenas a providenciar o sorteio das casas e que agora tudo envolve a legalização do imóvel e assinatura dos contratos é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.