quinta-feira, 20 de maio de 2010

EDUCAÇÃO INFANTIL EM CAXIAS É DESTAQUE DA OMEP


O trabalho premiado na área de Educação Infantil, exercido pelo município de Caxias, através do Núcleo de Educação Infantil da Secretaria Muncipal de Educação, foi o grande destaque do III Encontro Estadual da Educação Infantil do Maranhão. O evento foi organizado pela Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP), órgão consultivo da UNESCO e UNICEF, em parceria com a Prefeitura de Caxias e SEMEDUC.

"Caxias está de parabéns. A professora Sílvia está de parabéns, os professores e alunos. Fiquei encantada com o trabalho que encontrei aqui, um trabalho que deveria ser copiado por todos os municípios da região. Que o Maranhão possa conhecer o trabalho que está sendo realizado em Caxias que é um trabalho de suma importância”, ressaltou Kariadna Pacheco, presidente da UNDIME.

“Quando assumiu, o senhor prefeito Dr. Humberto Coutinho determinou que a educação infantil seria uma prioridade do seu Governo. Entendendo ele, em nossas conversas, que se nós investissémos na educação infantil, mesmo que de forma lenta, mas segura, nós poderíamos assegurar ao nosso município a melhoria dos indicadores sociais, e mesmo que seu governo não colhesse os frutos das suas ações. Assim, a sua determinação veio ao encontro do sonho e do compromisso de todos aqueles que fazem a educação do município”, declarou a secretária de Educação, Sílvia Maria Carvalho Silva, em seu discurso, reforçando o compromisso com a área.

O encontro, cujo tema foi ‘A Infância e o Meio Ambiente no Maranhão e no Brasil’, ocorreu nos dias 13 e 14 de maio e contou com a participação de diversas autoridades do meio como a representante da Unicef / Semi-árido brasileiro, Eliana Almeida, a presidente da OMEP/Brasil, professora Aparecida Salmaze, o presidente da OMEP / Maranhão, Fernando Silva, o vice-presidente da OMEP / Maranhão, Roberto Mauro Gurgel Rocha, o secretário de Educação do Estado, Anselmo Raposo, e a secretária municipal de Educação, professora Sílvia Maria Carvalho Silva.
da ASCOM/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.