quinta-feira, 20 de maio de 2010

ROSEANA NÃO NOMEARÁ MAIS RICARDO MURAD PARA SECRETARIA DE SAÚDE


Em primeira mão:
A governadora Roseana Sarney (PMDB) não nomeará o deputado Ricardo Murad de volta para a secretaria de Saúde. O médico Luis Alfredo Guterres continua no comando da pasta.
A filha de Roseana, Rafaela Sarney, interveio na situação e pediu à mãe que Luis Alfredo, tio do seu marido Gustavo Amorim, permanecesse no cargo. Como nunca foi de pedir nada, Roseana decidiu atender prontamente ao desejo da filha, deixando Ricardo de fora e ao mesmo tempo desprestigiado perante a classe política.
Ontem, segundo uma fonte, o secretário adjunto de finanças da Secretaria de Saúde, Fernando Neves, aliado e uma espécie de ‘testa de ferro’ de Ricardo, fez uma carta colocando seu cargo a disposição depois que Luiz Alfredo revogou uma portaria que lhe dava poderes plenos para contratar, dispensar licitação entre outras modalidades decisórias.
Alfredo revogou tal portaria após descobrir que Fernando agia em nome de Ricardo e estava comprometendo a secretaria com graves violações a processos administrativos - ele assinava processos de inexigibilidade de licitações, aditivos em contratos além de outras falcatruas.
No último domingo, Ricardo Murad quis demitir Luiz Alfredo sem consultar a governadora Roseana Sarney. Apenas pôs a notícia em um blog do Imirante dizendo que voltaria a secretaria desistindo de sua reeleição a deputado “pelo bem do povo do Maranhão”. Já se passaram 5 dias e Ricardo continua desempregado…
Do Blog do John Cutrim/Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.