terça-feira, 15 de março de 2011

Caxias ganha sinal da TV Novo Tempo






Desde o ultimo domingo, 13, mais uma cidade do Maranhão passou a ter o sinal da TV Novo Tempo em canal aberto. O município de Caxias, na região leste do estado, já pode conferir a programação da televisão adventista. Os moradores devem sintonizar seus aparelhos televisores no canal 03 e desfrutar de toda a programação, sinal emitido de Jacareí, no interior de São Paulo.

Em Caxias, a igreja local esperou com expectativa a inauguração ocorrida durante evento gospel no Ginásio João Castelo. Estiveram presentes: o vice-prefeito de Caxias, Júnior Martins, Ronald Torres, Coordenador de Comunicação do Município, Léo Coutinho, representando a Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão – FACEMA, Pastor Ezequias Guimarães, Presidente da AAMA (Associação Adventistas do Maranhão) dentre outros evangelistas de várias congregações no município.

Os líderes e o pastor Elenilson da IASD local se mobilizaram durante meses para que o sinal da TV Novo Tempo se tornasse realidade. Depois de estudos técnicos e consulta à ANATEL, a Prefeitura de Caxias, detentora do sinal 03, repassou os direitos de retransmissão para a emissora paulista.

Segundo o vice-prefeito, Júnior Martins, Caxias entra para a história. Ele acredita que, ao assistirem ao canal 3 as pessoas terão mais saúde, serão mais honestas e temerão mais a Deus. “Os programas familiares, de culinária natural, finanças e sobre a Palavra de Deus fortalecerão amplamente as famílias do município”, destaca.

De acordo com o Coordenador de Comunicação, Ronald Torres, “o sinal da TV é um poderoso instrumento para evangelização”. Ele aproveitou para em nome do Prefeito Humberto Coutinho, dar às boas vindas à nova emissora.

Já o representante da FACEMA, Léo Coutinho, enfatizou que o poder da televisão para comunicar Jesus é indiscutível. No entanto, ressalta que o papel dos membros da igreja local é fundamental. “Os fiéis serão a ponte de comunicação entre a tecnologia e o Deus real que ama cada pessoa e quer salvar todos”.

Para o Pastor Elenilson, a inauguração da TV Novo tempo, marca o início de nova jornada. A evangelização será pregada de forma mais ampla, pois o sinal deve cobrir também as cidades de Aldeias Altas e São João do Sóter. “Vamos continuar nossa missão de pregar a palavra do Senhor. Graças a Deus, a Prefeitura de Caxias entendeu nosso objetivo e foi facilitadora para implantação do canal em nossa cidade”, agradeceu o pastor.

Durante o domingo, além do evento gospel no Ginásio João Castelo, uma carreata pelas principais ruas da cidade no período da manhã, marcou a inauguração da TV Novo Tempo. À noite, a cantora Iveline encerrou a programação com show de lançamento de seu novo CD "O Sonho de Deus".

No Maranhão, além de Caxias, São Luís, Imperatriz e Matões já contam com o sinal da Novo Tempo em canal aberto. Municípios como Timon, Bacabal e Santa Inês viabilizam a instalação da emissora ainda para este primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.