terça-feira, 15 de março de 2011

Juiz de Timon mantém prefeita e secretária no cargo




O juiz Simeão Pereira e Silva da 4ª Vara de Timon negou a Liminar que pediu o afastamento provisório da prefeita Socorro Waquim (PMDB) e da Secretária Municipal de Educação, Sueli Mendes. A Liminar foi um pedido do Ministério Público local feito através do promotor Eduardo Borges em janeiro deste ano.

Além do afastamento das duas gestoras, acusadas pelo promotor de má gestão, foi solicitada a indisponibilidade dos bens de ambas. A sentença do juiz foi publicada hoje no site do Tribunal de Justiça.

Autor da ação, o promotor Eduardo Borges disse que se sente frustrado com a decisão. Ele contou esperar que o juiz pudesse atender pelo menos parte da Liminar. “Não esperava que todos os nossos pedidos fossem negados”, declarou.

Borges afirmou que pediu o afastamento das gestoras para que o trabalho de investigação da administração de Timon pudesse ser feito sem ingerências. Mas observou que dentre outros pedidos estavam requerimento de solicitação da lista de servidores do município, quebra do sigilo fiscal e bancário das duas gestoras e busca e apreensão de computadores das secretarias de educação, administração e gabinete da prefeita.

“Todos esses pedidos foram negados. Não entendo porque, afinal deveriam ser públicos e em Timon continuam sigilosos”, finalizou o promotor. (Blog do Elias Lacerda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.