quinta-feira, 7 de julho de 2011

Prefeitura de Caxias intensifica Operação Tapa-Buracos



Da ASCOM

A Prefeitura de Caxias, através da Secretaria de Infra-Estrutura e Obras, intensificou operação para recuperar o pavimento de ruas e avenidas da cidade. O trabalho envolve cerca de 30 funcionários e conta com 2 equipes, distribuídas nos turnos manhã e tarde, na sede do município. O objetivo, além de recuperar a pavimentação danificada pela ação do tempo e pelo grande fluxo de veículos, è evitar o surgimento de novas fendas no asfalto.
De acordo com o Coordenador dos trabalhos, Assis Alder, a operação já beneficiou pelo menos 50 ruas e avenidas só no primeiro semestre. Estamos mobilizando o maior número de funcionários possível para recuperar a pavimentação asfáltica sempre que necessário. Ele explica que a operação não tem prazo para finalizar e atua de forma itinerante vistoriando todo o perímetro urbano.
"Estes buracos surgem justamente nos asfaltos que já estão com sua vida útil ultrapassada. Neste momento temos que agir com rapidez fechando essas crateras, mas logo após um estudo técnico mais detalhado, vamos trabalhar no recapeamento dos logradouros em situação mais critica", disse.
Além da Operação Tapa-Buracos, a Prefeitura de Caxias pretende realizar uma série de recapeamentos no município durante este ano. O objetivo é recapear pelo menos 20 avenidas e ruas da cidade até o final de 2011.
A Secretaria de Infra-Estrutura e Obras deve colocar em prática até o final desde mês, o trabalho de pavimentação dos bairros Pampulha, Vila Alecrim, Itapecuruzinho e a conclusão da Avenida da Coheb.
No último dia 30 de junho, o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho foi à Brasília, onde esteve reunido com os Ministros Pedro Novais, do Turismo, Alexandre Padilha, da Saúde e Edison Lobão, de Minas e Energia. Um dos principais focos da ida do chefe do Executivo Caxiense à Capital Federal foi alocar recursos para conclusão de obras no município, nas quais estão inseridas também a pavimentação das vias de acesso do Balneário Veneza e recuperação de 100 km de estradas vicinais, beneficiando povoados como Buenos Aires, Nazaré do Bruno e Rodagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.